segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MARKETING DE SENTIDOS

Neste projeto utilizaremos o marketing sensorial com intuito de criar um vínculo emocional entre o produto, representado pelo objeto, e o consumidor. A intenção é aguçar os sentidos humanos para transformar a experiência do consumo em uma atividade mais interessante, passando a ser uma maneira de persuadir o consumidor a conhecer e, posteriormente, consumir. Buscaremos a harmonia entre os elementos que ativarão os sentidos dos clientes promovendo uma identidade entre a imagem, a marca e o ambiente.

Schimitt e Simonson (2000) afirmam que sofremos diversos tipos de influência estética em todos os momentos do dia através do que vemos, ouvimos, saboreamos, cheiramos e sentimos e essa influência estética deve ser aproveitada para atrair o consumidor utilizando diversas experiências sensoriais. Quando uma empresa consegue oferecer essas experiências, agrega-se valor ao produto e pode-se cobrar por ele.

São ferramentas de marketing que, quando utilizadas nas lojas de varejo, explorando os sentidos humanos, visam à conquista e retenção do cliente.

A experiência promovida pela estratégia do estímulo a todos os outros sentidos humanos são igualmente alcançados como na experiência vivida com o marketing olfativo, desenvolvem estímulos e criam uma identidade.

Especialistas garantem que o mundo é percebido através dos cinco sentidos. Desse modo, essas armas quase invisíveis são poderosos estímulos de vendas que vêm se tornando uma verdadeira tentação para os lojistas do setor de varejo.

Saiba mais sobre o assunto...

Nenhum comentário: