segunda-feira, 17 de novembro de 2008

METODOLOGIA

Este projeto trabalha com dois métodos que identificam e apresentam o termo em questão. Uma pesquisa documental e a observação direta.

A pesquisa documental tem como fonte o manual desenvolvido pela Oi com variáveis que utilizam fontes primárias que são documentos que não receberam nenhum tratamento analítico, são conservados em instituições privadas, escritas e contemporâneas, ou seja, foi desenvolvido atualmente e está ligado ao objeto de estudo que compreende as mudanças propostas pela empresa. É uma publicação administrativa que visa a imagem da organização dirigida ao público alvo. Desta forma, foi realizada uma análise qualitativa das fontes de dados colhidas no manual da Oi, que consiste em criar um produto que tenha intervenção no espaço urbano e atraia o consumidor até a loja.

A observação direta consiste na identificação e obtenção de dados, através de uma descrição da arquitetura projetada para atender o público. Pretende-se construir um olhar que estuda as oportunidades e o planejamento proposto pela empresa, observando também o comportamento do público ao ver sua estrutura.

Este estudo analisa a estética e o consumo na loja Oi, que propõe atrair o consumidor que busca e consome status. Através da pesquisa documental e da observação direta foi possível identificar que seria viável utilizar as premissas do marketing sensorial e de guerrilha como conceito chave na construção do produto. Visto que os sentidos fundamentais do corpo humano – visão, audição, tato, paladar e olfato – constituem as funções que proporcionam o relacionamento e a integração humana com o ambiente e, por meio dos sentidos, o nosso corpo pode perceber muita coisa que nos rodeia. Portanto, será aplicada uma estética admirável como obra de arte e possível ao toque, permitindo o reconhecimento do produto com a marca.

Desta maneira, para concretizar o conceito proposto no produto, trabalharemos o marketing de guerrilha que posicionará a marca na mente do público alvo de forma a convidá-lo conhecer e usufruir os benefícios oferecidos na loja. Uma publicidade direta que visa a inovação em meio às mídias tradicionais e terá como formas à própria estrutura da loja. Para aplicar o conceito proposto pelo marketing de guerrilha, o produto terá forma do mobiliário da Oi que, com iluminações e cores, descreverá as mudanças realizadas no espaço físico da Oi.

Portanto, será feita uma apresentação da empresa Oi e a sua proposta de mudança nas lojas e franquias, aplicando tendências e conceitos aplicados e nas formas, disposições do seu mobiliário que destacam seu produto e serviços.

Nenhum comentário: